Equipe do NTE realizam Oficina na Escola Estadual Rural Santiago Dantas



Dia 08 de abril de 2014 em visita a Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental e Médio Dr. Santiago Dantas a Professora Naderge Nascimento, coordenadora estadual do UCA e  Elimar Bezera, técnico do NTE Rio Branco, para realizarem a oficina sobre a troca do sistema operacional nativo Metasys pelo Boto Mirim  que é uma customização de outra distribuição Gnu/Linux chamada Lubuntu (Ubuntu com LXDE), para serem instalados em 373 laptops.
Essa troca é devido à necessidade de um sistema operacional leve, com uma interface mais simples e que rodem nos laptops sem travar. Participaram da oficina os alunos Igor da Silva nascimento e Giovane Carioca Pinto ambos do 9º Ano “C”, Francielda Lima da Cunha Coordenadora de Ensino e Socorro Carneiro Auxiliar de Secretaria.  


Um comentário:

  1. É isso aí companheira Naderge, vamos por o Projeto Uca pra funcionar. As possibilidades do uso pedagógico das TICs estão ao nosso redor e precisamos dar um significado real a elas, movimentando e estimulando educadores e educandos a vivenciarem momentos de aprendizagem mais prazerosos.

    ResponderExcluir